Na década de 90, Gennaro Lo Schiavo, fundador da CAFFÉ. CO, começou a estudar, pesquisar e visitar fazendas produtoras de café na Serra da Mantiqueira Paulista, uma das mais notórias regiões de lavoura cafeeira graças ás condições climáticas e solo.

Telefone: (11) 2615-1351 Celular: (11) 92615-1351

Blog

Caffeco / Blog  / O café como você gosta tem muita história

O café como você gosta tem muita história

Tomar um café do jeitinho que a gente gosta não tem sensação melhor, não é mesmo?
Mas o café que chega até a sua mesa tem muita história… E muitas etapas também.
O processo de torra é uma verdadeira transformação, onde os grãos mudam de coloração, perdem água e ficam mais leves, aumentam de volume e adquirem mais aroma. Isso porque, é exatamente a exposição a altas temperaturas que permite aos grãos desenvolverem suas qualidades aromáticas, sabor, corpo, acidez, finalização e equilíbrio.
O mesmo grão de café pode ter características potencializadas ou depreciadas conforme o perfil de torra utilizado. Cada perfil de torra ressalta uma característica diferente do grão.

Torra Clara: Acentua a acidez e o aroma, deixando o sabor mais vivo, e ameniza o corpo e o amargor. Preserva mais os óleos aromáticos.

Torra Média: É o perfil de torra que buscar o maior equilíbrio entre corpo, acidez e doçura.

Torra Escura: Atinge o ponto máximo de caramelização dos açúcares naturais do café, deixando seu sabor mais intenso e encorpado.

Por isso, a escolha de uma boa mistura de café constitui o primeiro passo. Os grãos de café devem ser torrados em condições adequadas para oferecerem equilíbrio entre o sabor, o aroma e o corpo robusto do espresso.
Quer um café nobre e que preencha suas expectativas? Envie-nos uma mensagem.