Na década de 90, Gennaro Lo Schiavo, fundador da CAFFÉ. CO, começou a estudar, pesquisar e visitar fazendas produtoras de café na Serra da Mantiqueira Paulista, uma das mais notórias regiões de lavoura cafeeira graças ás condições climáticas e solo.

Telefone: (11) 2615-1351 Celular: (11) 92615-1351

Blog

Caffeco / Blog  / A primeira máquina de café do mundo

A primeira máquina de café do mundo

Você já ouviu falar em torra fluidizada? Esse processo de #torra é um sistema único e inovador, torrando o grão de dentro para fora onde os mesmos flutuam em um cilindro, sem contato com a superfície, preservando todas as características dos grãos, proporcionando uma bebida mais limpa, suave e extremamente aromática. Quer conhecer? Deixe uma mensagem pra gente!

Você faz ideia de onde surgiu a primeira máquina de café do mundo?
Ela foi desenvolvida em meados de 1901 e patenteada pelo Sr. Luigi Bezzera, um equipamento rudimentar que continha dois imensos grupos operados a vapor gigante, mas o sucesso não foi lá “aquele” sucesso.

A patente no entanto em 1905 foi vendida ao Sr. Desidero Pavoni que trouxe ao mercado um novo modelo de máquina de café expresso chamado Ideale.

O tempo se passou e em 1946 (um ano após a segunda guerra mundial), a antiga fábrica da família Gaggia (não mais existente, somente a marca hoje continua a ser explorada comercialmente) introduziu no mercado o modelo Gaggia Crema Caffe, a primeira com capacidade de produzir água pressurizada (7 bar ou mais) com uma alavanca, passando água por uma camada de café, um produto fácil e barato o bastante para o uso comercial normal.