Na década de 90, Gennaro Lo Schiavo, fundador da CAFFÉ. CO, começou a estudar, pesquisar e visitar fazendas produtoras de café na Serra da Mantiqueira Paulista, uma das mais notórias regiões de lavoura cafeeira graças ás condições climáticas e solo.

Telefone: (11) 2615-1351 Celular: (11) 92615-1351

Blog

Caffeco / Blog  / Existe café perfeito?

Existe café perfeito?

É quase impossível entender como se caracteriza um café perfeito, uma vez que ele pode ser ótimo para uma pessoa e para outra não, vale ressaltar a máxima “gosto é gosto e cada um tem o seu”. No entanto, existem alguns itens que aumentam a probabilidade de um café gourmet ser considerado “perfeito” para um grande número de pessoas.

Café 100% arábica, grão de café colhido maduro, secado ao sol em terreiro de cimento ou asfalto, beneficiado tirando os defeitos (paus, pedras, grãos defeituosos, etc), grãos de café maiores (peneira 16 e acima), grão verde armazenado com 11% de umidade em lugar arejado, grão torrado 7-10 dias antes do consumo, moído na hora, preparado seguindo corretamente as instruções de cada tipo de preparo, apreciado com calma junto a pessoas queridas.

Outro ponto a ser destacado: Existem vários fatores que afetam as características do sabor, entre eles o corpo, a doçura e o aroma do café gourmet, como ponto de torra, qualidade do grão, colheita, manuseio e até armazenamento.