Na década de 90, Gennaro Lo Schiavo, fundador da CAFFÉ. CO, começou a estudar, pesquisar e visitar fazendas produtoras de café na Serra da Mantiqueira Paulista, uma das mais notórias regiões de lavoura cafeeira graças ás condições climáticas e solo.

Telefone: (11) 2615-1351 Celular: (11) 92615-1351

Blog

Caffeco / Blog  / O café coado é melhor que o espresso?

O café coado é melhor que o espresso?

Mito!

Você pode optar em função do seu paladar e elencar este ou aquele como o seu preferido, uma vez que exista certas particularidades sobre cada um.

Entretanto, o Café expresso e coado não são a mesma coisa! Ambos são feitos com moação do grão do café, mas a pressão exercida durante o processo faz toda diferença. Aquele café passado para tomar na hora ou guardar na garrafa térmica é bem diferente do café expresso que tem que ser tomado no momento da preparação.

O café coado ou passado é preparado em vários países de uma forma muito conhecida: se derrama água quente no pó de café contido num coador de pano ou filtro de papel.

A preparação do café espresso é feita através da pressão mecânica em máquinas que podem ser cafeteiras de grande, médio ou pequeno porte, ou portáteis e manuais, de fácil e rápido manuseio. Neste tipo de café, geralmente usa-se mais pó do que no café coado, deixando-o mais forte.

Sendo assim, podemos afirmar que é a pressão das máquinas, profissionais ou de uso doméstico, que faz toda a diferença para alcançar o resultado de um café encorpado e saboroso e que agradará todos os gostos, afinal de contas, tem bebida mais democrática que o café?