Na década de 90, Gennaro Lo Schiavo, fundador da CAFFÉ. CO, começou a estudar, pesquisar e visitar fazendas produtoras de café na Serra da Mantiqueira Paulista, uma das mais notórias regiões de lavoura cafeeira graças ás condições climáticas e solo.

Telefone: (11) 2615-1351 Celular: (11) 92615-1351

Blog

Caffeco / Blog  / Por que água com gás antes do café?

Por que água com gás antes do café?

Se você é daqueles que acha que água com gás e café é uma grande frescura, leia este artigo: A água com gás exerce uma importante função: ela limpa a papila gustativa e, consequentemente, deixa a nossa língua mais sensível, ou seja,  a ingestão de água antes de degustar o café ajuda a “limpar” e “ativar” as papilas gustativas, deixando a cavidade bucal pronta para valorizar e apreciar ao máximo o sabor de sua bebida. A água ingerida retira resíduos de sal, ácido e açúcar da nossa boca. Por essas razões, o ideal é que a água seja ingerida antes de degustar o café.

Servir o café com um pequeno copo de água e até mesmo um biscoitinho doce é considerado pelos baristas um ritual, mas você pode optar por não beber a água que acompanha o café e nem comer o biscoitinho doce. O importante é que deguste da forma que mais apreciar; é você quem define o que é melhor para o seu paladar.

Desse modo, o sabor do café se pronuncia com maior destaque para o nosso paladar. Interessante, não é mesmo?

Se você sempre achou que isso era uma bobagem e nunca deu uma chance a essa combinação, talvez seja a hora de experimentar!